sábado, 22 de janeiro de 2011

Carnaval das estações, do sol e das arábias


Faltam 50 dias para a folia, mas quem chega hoje a Corumbá já pode sentir a vibração das baterias, admirar o rebolado e as fantasias das passistas e decorar o samba-enredo das principais escolas de samba. A Pesada apresentou seu samba-enredo no salão do Grêmio Cultural. “Hoje eu acordei de bem com a vida, sonhei que estava na avenida a desfilar, com a minha Pesada querida, nas quatro estações a desvendar”, diz o primeiro refrão, resumindo o enredo que descreve as quatro estações. Passistas como a que aparece nesta imagem encantaram a platéia, dando idéia de como será o desfile da escola, terceira colocada em 2010 e penúltima escola do grupo de elite a desfilar na avenida General Rondon no dia 7 de março, segunda-feira. A Império do Morro, atual bicampeã do Carnaval corumbaense, entra na passarela do samba de madrugada com um enredo que fala da influência do sol sobre as civilizações: “Na luz de um novo amanhecer, eu quero ver, o astro rei aparecer pra me aquecer, a luz que brilha é vida, em Corumbá é meu império na avenida”, diz o refrão. A Vila Mamona leva para a avenida o samba-enredo “Da origem das civilizações ao comércio de Corumbá – a história de um povo trabalhador”, uma homenagem aos imigrantes que impulsionaram a economia e influenciaram a cidade com suas tradições, entre eles os libaneses, sírios e palestinos. Será um desfile das arábias. Esse Carnaval promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário