terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Banda leva a polca rock ao Campus Pantanal

Rodrigo Sater, Guga Borba, Jerry e Leandro no Campus Pantanal
Nelson Urt

No show que marca os 40 anos de criação de Mato Grosso do Sul,  a banda Clube do Litoral Central levou nesta terça, 12 de dezembro, para a unidade 2 do Campus Pantanal (CPAN) da UFMS, em uma hora, uma seleção de suas melhores canções e apresentou para a nova geração a polca rock. Como diz o nome, um mix da frenética polca paraguaia com os acordes das guitarras do rock. Para quem gosta de boa música, um show completo, de raízes, que reune as principais vertentes da música de Mato Grosso do Sul. A banda abriu a apresentação com Vida Cigana (de Geraldo Espíndola) e encerrou com Polca Outra Vez, composição de Geraldo Roca que recebeu novo arranjo do grupo.
Ju Souc: baterista e vocal
O Clube do Litoral Central trouxe a Corumbá Rodrigo Sater, Ju Souc, Jerry Espindola, Guga Borba, Leandro Perez e Rodrigo Teixeira. Um dos destaques é a vocal e baterista Juliana de Souza Conceição ou simplesmente Ju Souc, revelação da música regional. Rodrigo Teixeira e Jerry Espíndola integram o grupo Hermanos Irmãos (ao lado de Márcio de Camilo).
Escritor e pesquisador, mestre em Comunicação pela UFMS, Rodrigo Teixeira lançou recentemente o livro Prata da Casa, um panorama histórico sobre os pioneiros da música de MS, pela Editora UFMS, à venda na Casa do Artesão de Campo Grande.
O show é resultado da parceria do Governo do Estado e o projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Excelente iniciativa para incrementar o calendário cultural de Corumbá, ainda carente de bandas que possam formar uma plateia habituada a ouvir o som das raízes da música regional. A sugestão é para que o show se repita na semana de calouros de 2018 no anfiteatro Salomão Baruki. (fotos: Navepress).

Nenhum comentário:

Postar um comentário